quarta-feira, junho 14

Sururu na Roda, a dama Nilze Carvalho e o maestro Humberto Araujo

Estreei meus comentários sobre artistas falando de T-Kaçula há alguns dias. Acabo de chegar no RJ e, daqui a algumas horas, irei para o Estrela da Lapa conhecer e participar da roda do Sururu ou do Sururu na Roda que tem, entre outros componentes, uma mulher que canta lindo e impõe a mesma nobreza, graça e elegância de outras já consagradas ao olimpo da música brasileira como Alaíde Costa, Clara Nunes, Elizeth Cardoso. Falo da cantora, bandolinista e cavaquinista Nilze Carvalho, pérola do samba que o Rio de Janeiro tem revelado para além de suas fronteiras. Recentemente, Nilze esteve ao lado de Nei Lopes no Itaú Cultural (SP). Assisti a dois dos shows. A mulher roubou aplausos ensurdecedores sobretudo no duo/duelo com outra nobreza, o maestro e saxofonista Humberto Araújo. Num canto do palco, ele e seu sax encantado, feroz, ela, com seu bandolim de mil cordas e cores. Salve Nilze! Salve Humberto! Com Humberto, aliás, canto às quintas-feiras no Trapiche Gamboa. Quem não conhece, precisa ver!

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Fabiana quem não viu seu show tem que ir,seu show é espetacular,fui vê na funarte no Rio e quando fui comprar o cd tinha acabado,pó o cd ia ter o seu autógrafo.
Valeu um abraço.

César Augusto

Anônimo disse...

Olá Fabiana,

Parabéns pelo seu trabalho. Estou estudando pandeiro com uma das suas músicas "O samba é meu dom". Já ouvi umas 200 vezes e a cada vez que ouço percebo novos detalhes do arranjo, da sua interpretação, da divisão bacana que voce faz com a voz. É um belo disco e desejo ouví-la em muitos outros cds...