quarta-feira, novembro 21

A Sé cantou Zumbi

O coro teve mais de 5 mil vozes "Negro é a raiz da liberdaaade, negro é a raiz da liberdade" junto com o mestre Martinho da Vila. Eu, ali, no vocal com ele e todos os outros que estiveram nesta terça-feira participando da festa pelo Dia Nacional da Consciência Negra. Dia de reparação, de refletir a diferença e o legado que os quase 300 anos de escravidão arrastaram até os nossos dias. Assisti ao show do queridíssimo Rappin Hood que, como tenho dito por aí em entrevistas e conversas com amigos e outros artistas, é uma das maiores revelações e presentes na música brasileira dos últimos anos pra mim. Finalmente pude dar-lhe um abraço e senti naquele momente, nossa irmandade artística. Salve Hood! E foi lindo ouvir a multidão cantando "Incensa, incensa, incensa, incensa". É Roque Ferreira, obrigada pelo presente! É o Brasil! Axé!

6 comentários:

Anônimo disse...

Que legal! Que legal, Fabiana! Eu tava lá na platéia repetindo "incensa" e o "um sorriso negro, um abraço negro, trás felicidade...". Foi realmente multiplamente emocionante! Você arrasou, o Martinho da Vila também, cantando sem acompanhamento o "Chico Rei": "vivia no litoral africano, uma régia tribo ordeira, cujo rei era símbolo de uma terra laboriosa e hospitaleira, um dia essa tranquilidade sucumbiu, quando os portugueses invadiram, capturando HOMENS para fazê-los escravos no Brasil..." Eu adorei. Valeu, ZUMBI! Valeu, FABIANA! Valeu, MARTINHO! Muito Axé! www.neguleu.zip.net .

Maria Cintia Thome Teixeira Pinto disse...

Fabiana

Adorei tuas musicas no teu site. ueria comprar um cd teu, o último, mas naõ o encontro queria um favor
teu em me enviar onde posso adquirí-lo. Sou de Campinas, mas tenho amigos em Sampa. beijo e Sussa! Muito suceso!

Maria Cintia Thome Teixeira Pinto disse...

desculpe..

Meu e mail é mariacintiatt@yahoo.com.br
Maria Cintia

[tabita] disse...

.
.
.
dia de reparação, de reflexão e também de festa, de boa música e de relembrar nossas origens.

viva zumbi! viva as cabeças pretas desse mundão!

ps.: parabéns pelo trabalho, guerreira =)

Anônimo disse...

Ola Fabiana..
Vi sua entrevista no Marilia Gabriela entrevista.. e um programa exibido na TV Globo POrtugal.. Alias POrtugal e onde vivo hj.. MAs sou Pauilista de nascimento e Camisa Verde Bco de Coração.. poisx uma amigo e muito conhecido la como seu pai.. Esse meu amigo e Paulinho Camisa Verde.. Pai do Murilo... Conhece?? Um gde bj gostaria muito de podwer ter um cd e fazer parte da sua lista de amigos se possivel.. Grata Muito Sucesso e um gde abraço..
Priscilla Ribas
Meu email é priscilladacorteribas@hotmail.com

Padre Alfredo disse...

maravilha!